Praia Municipal Lagoa da Prata

Praia Municipal Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata
Na Planitude de Suas Ruas e Avenidas Sempre A Prncesinha do Centro Oeste Mineiro

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
Nosso Eterno e Soberano Senhor e Salvador

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

A Páscoa Por Dom Eurico dos Santos Veloso

A Passagem do Anjo do Senhor. A Travessia do mar vermelho. A passagem para uma Nova Vida. A Ressurreição de Jesus. Uma Vida Nova em Cristo.

A Igreja Católica Apostólica Romana celebra todos os anos a Grandiosa Festa da Páscoa, que é considerada a mais importante de todas as Festas em seu calendário litúrgico. Temos na Igreja dois ciclos litúrgicos que nos orientam na caminhada de fé. Os ciclos são os do Natal e Páscoa. O Natal tem início no período do tempo do Advento e percorre também o Tempo do Natal. A Páscoa é celebrada durante os Tempos Litúrgicos da Quaresma e da Páscoa. Este que estamos vivendo neste momento, o Ciclo Pascal, que celebra de modo particular, o itinerário da vida de Jesus nos aspectos de sua Paixão, Morte (quaresma) e Ressurreição (Páscoa). Pela Ressurreição, a Igreja celebra com muito júbilo a Vitória de Jesus Cristo sobre o pecado, que se fez presente em seu corpo, por meio da simbologia da pesada cruz no caminho do calvário, onde Ele, pela condenação e maldade dos algozes, experimentou a sua Paixão e Morte. A Páscoa traz para nós uma grande oportunidade de vivermos a nossa história no linear dos passos de Jesus. Quando passamos pela experiência dos exercícios quaresmais, assumimos em nossas vidas, o compromisso da mudança e da conversão para alcançarmos a festa pascal com o coração mais abrandado. Agora é tempo de luz e não de trevas. O nome Páscoa quer dizer passagem e vem do hebraico (pessach). Para o povo hebreu, páscoa significava o fim da Escravidão e o início da Libertação, marcada pela travessia do Mar Vermelho, que se abrira dando passagem para o povo de Deus que estava sob a orientação de Moisés caminhando pelo deserto a fora, em busca da chamada Terra Prometida. De igual modo para nós, a páscoa é sempre sinal de passagem de uma vida antiga ou velha, mergulhada na experiência das trevas que nos levam ao pecado, para uma realidade nova e restaurada, que nos convida a viver à luz do Cristo que ressuscitou e está no meio de nós. A páscoa foi celebrada na noite do Sábado Santo, na celebração da Vigília Pascal, expressão maior desta solenidade. A festa da Páscoa não é celebrada em apenas um dia, ela é duradoura em nossas vidas. Nos Atos litúrgicos da Igreja, a páscoa possui um tempo próprio de celebração chamado Tempo Pascal. Por tempo Pascal no sentido estrito, entende-se o que vai da quinta-feira santa, início do Tríduo Pascal, até no domingo de Pentecostes, festa do Espírito Santo. Na celebração da Vigília Pascal abençoa-se o Fogo Novo e se acende o Círio, que permanecerá aceso durante todo este tempo em nossas igrejas, como expressão maior da Luz de Cristo, que ilumina as nossas vidas. Portanto, celebrar a Páscoa de Jesus Cristo, é proclamar a Boa Nova da Salvação. 

O sepulcro está vazio, Ele não está lá, Ressuscitou. Vamos abrirmos o coração para que nele Jesus possa entrar e fazer a Sua Morada em Nossas Vidas, nos levando sempre a observância e a prática de suas palavras e ações. Desejo a todos um santo tempo pascal e que Cristo Ressuscitado nos encaminhe sempre para viver a santidade batismal que este tempo propício nos oferece. 
Fonte: Catequizar 
Dom Eurico dos Santos Veloso Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, MG.


O Santo Espírito do Altíssimo
Veja Pró-Saúde Assistência Social e Hospitalar:
http://amormaior2.blogspot.com.br/2017/11/associacao-beneficente-de-assistencia.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário